Um dirigível personalizado com o símbolo do São Paulo Futebol Clube caiu em Osasco, na Grande São Paulo, nesta quarta-feira (25), causando um acidente que deixou uma pessoa ferida, segundo o Corpo de Bombeiros. O dirigível colidiu com um poste antes de atingir residências por volta das 12h.
Havia três pessoas a bordo, e as outras duas sofreram apenas ferimentos leves, sendo atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A aeronave, que mede 49 metros de comprimento e 17 metros de altura, pode alcançar até 85 km/h e tem capacidade para o piloto e mais cinco ocupantes.
De acordo com o Uol, o dirigível havia sido contratado pelo São Paulo para promover o jogo de volta das quartas de final da Libertadores contra o Botafogo, marcado para a noite desta quarta-feira (25) no Morumbi.
O clube emitiu uma nota lamentando o incidente, informando que está oferecendo todo o suporte necessário. O dirigível estava realizando um teste para um sobrevoo noturno autorizado previamente pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).