Dois suspeitos morreram durante um confronto com policiais militares em Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano. O caso ocorreu na quarta-feira (27) no bairro da Embira.
Segundo informações da Polícia Civil, dois homens atiraram contra os militares, que revidaram. Os suspeitos foram atingidos e chegaram a ser levados para uma Unidade de Pronto Atendimento da cidade, mas não resistiram.
Não há informações sobre as identidades dos homens. Ainda segundo a Polícia Civil, as armas encontradas com a dupla foram apreendidas.
Mais cedo, na manhã de quarta-feira, outros dois homens foram mortos em confronto com a PM, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.
Segundo informações da Polícia Civil, equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core) faziam rondas para encontrar suspeitos de tráfico de drogas, na localidade conhecida como “Vila Praiana”, quando foram recebidas a tiros.
Um dos envolvidos na ação contra os policiais era Niraldo Cândido dos Santos Neto, de 27 anos, condenado a 14 anos de prisão e com mandado de recaptura em aberto, após fugir da penitenciária onde cumpria pena. Além de atuar no tráfico de drogas, ele já havia sido preso por roubo majorado.
Já o segundo suspeito, Lucas de Jesus Costa, de 25 anos, tinha passagem por tráfico de drogas e havia sido beneficiado com alvará de soltura ainda na terça-feira (26).
No mês de setembro, mais de 50 suspeitos foram mortos em confrontos com forças de segurança.