Dono da Land Rover e Jaguar deixa parte da fortuna para seu cachorro

O empresário Ratan Tata, proprietário das marcas de automóveis Land Rover e Jaguar, faleceu aos 86 anos no dia 9 de outubro, deixando parte de sua fortuna de R$ 673,5 milhões para seu cachorro de estimação, Goa. O testamento de Tata garante uma vida confortável para o animal, com “cuidados ilimitados”.

Sem filhos ou cônjuge, a herança de Tata poderia ir para seus irmãos, mas ele excluiu Jimmy Tata e suas duas meias-irmãs da divisão de bens.

Ex-presidente do Tata Group, Tata destinou boa parte de seu patrimônio ao cachorro com a condição de que ele receba todo o cuidado necessário até o fim de sua vida. Recentemente, houve boatos de que Goa teria morrido uma semana após seu tutor, mas essas informações foram desmentidas.

A maior parcela da fortuna foi destinada à Ratan Tata Endowment Foundation (RTEF), uma organização sem fins lucrativos criada em 2022 para promover o bem-estar social e a filantropia, valores sempre defendidos pelo empresário.

Além de liderar a Tata, Ratan Tata também possuía o conglomerado que produz o Tata Nano, conhecido como o carro popular mais barato do mundo.

Deixe um comentário