‘É o Tchan’ retorna à liderança do Bloco Pagode Total em comemoração aos 24 anos

No Carnaval de 2024, o Bloco Pagode Total contará com a estreia dos grupos Samba Trator e Companhia do Pagode no desfile da quinta-feira no circuito Osmar (Campo Grande). Além disso, o Pagode Total passou por reconfigurações nas estruturas administrativas, realizando a renovação na diretoria após 23 anos. O bloco entra em seu 24º ano sob nova direção.

Uma das promessas do Bloco é continuar invadindo a Avenida com toda irreverência, neste ano, homenageando “a força ancestral das mulheres negras”. Outro destaque, é o retorno do grupo É o Tchan, que desde 2020 não comanda o trio da instituição.

O Bloco Carnavalesco Pagode Total, foi fundado em 2001, por Reinaldo Silva Santos, músico percussionista com saber da cultura baiana, principalmente o samba e suas vertentes. O Pagode Total nasceu de um desejo do cantor baiano, Compadre Washington, em ter um bloco de samba no Carnaval de Salvador, aos mesmos moldes de outros que já existiam, como o Alerta Geral e o Alvorada, onde o mesmo iniciou sua trajetória como cantor.

Com o objetivo criar mais uma opção de diversão para os foliões, contribuindo para a valorização do ritmo que está diretamente ligado a ancestralidade africana, o bloco ao longo destes mais de 20 anos de avenida sempre desfilou com grandes atrações como: É Tchan, Raça Negra, Exaltasamba, Dilsinho, Sorriso Maroto, Belo, Tiaguinho, Revelação, Molejo, Salgadinho, Imagina Samba, Caju para Baixo dentre outros, bem como: Terra Samba, Bambeia, Samba Mocidade, Samba e Suor.

SERVIÇO
Bloco Pagode Total
Quinta-feira de Carnaval, na Avenida
Com grupo É o Tchan, Samba Trator e Companhia do Pagode
O valor individual custa R$170 e a casadinha R$ 300,
Mais informações: https://www.instagram.com/blocopagodetotal/

Deixe um comentário