Uma força tarefa de 50 homens, entre técnicos e operários, ‘atuou com agilidade’, segundo a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) para corrigir um vazamento em tubulação de grande porte na Avenida Reitor Miguel Calmon, vazamento que, segundo a Prefeitura de Salvador, prejudicou a mobilidade no primeiro dia de Carnaval (quinta-feira, 16). O trabalho começou por volta das 10h, e consistiu em esvaziar a cratera na via, para que então os operários pudessem acessar a tubulação rompida.
O carro que caiu na cratera não chegou a ser um impeditivo para o andamento dos trabalhos, e foi guinchado à tarde. O reparo da tubulação foi concluído por volta das 20h de ontem, retomando gradativamente o abastecimento na área afetada. Já a cratera foi completamente aterrada por volta das 22h. A via está liberada hoje (17) desde as 10h para o trânsito de veículos.
Hoje à tarde, a área que teve o fornecimento interrompido temporariamente por causa do vazamento já está sendo abastecida. De acordo com o superintendente de Serviços da Embasa, César Requião, a rede que abastece esse local funciona em bom estado e é necessário uma avaliação técnica para entender o que causou esse vazamento. “Esse vazamento foi uma ocorrência incomum, tendo em vista as características dessa rede, e precisamos avaliar o que pode ter contribuído para isso”, explica Requião.