Endrick marca em estreia na Champions e garante vitória do Real Madrid

O jovem Endrick, de apenas 18 anos, fez seu primeiro gol na Champions League nesta terça-feira (17), em sua estreia pelo Real Madrid, garantindo elogios de seus companheiros. No último lance do jogo contra o Stuttgart, o atacante decidiu chutar durante um contra-ataque, ignorando as opções de passe para Mbappé e Vini Jr., e marcou, consolidando a vitória por 3 a 1.

O goleiro Courtois destacou a personalidade de Endrick ao optar pelo chute, brincando sobre o desfecho:
– Se ele errasse, eu o mataria (risos). Mas ele teve confiança e acertou. Seu chute é muito potente. Ele já mostrou muita qualidade e personalidade, principalmente por decidir não passar para Vini ou Kylian e chutar por conta própria – comentou Courtois à “Movistar”.

Rodrygo, que também jogou como titular e deu assistência para o gol de Mbappé no primeiro tempo, também elogiou o compatriota e fez uma brincadeira sobre a ousadia de Endrick:
– Ele é maluco (risos). Chutou de um jeito que ninguém chutaria. Feliz por ele ter marcado. Fazer gol na Champions é sempre especial – disse Rodrygo à “TNT Sports”.

Endrick, contratado pelo Real Madrid no início desta temporada, já soma dois gols em cinco partidas, apesar de ter jogado apenas 20 minutos no total. Ele também marcou em sua estreia oficial pelo clube, na partida contra o Valladolid, pela LaLiga, e agora brilha em sua primeira participação na Champions League.

O técnico Carlo Ancelotti destacou a coragem do jovem:
– Endrick foi ousado. Era a última grande chance, e ele soube tirar proveito da situação de superioridade numérica no contra-ataque. Ele estava convencido de que faria o gol, e conseguiu – afirmou Ancelotti.

Deixe um comentário