Concurso oferta mil vagas, sendo 150 para o cargo de Delegado, 150 para Escrivão e 700 para Investigador
O Estado da Bahia divulgou nesta terça-feira (27) resultado definitivo das Provas Objetivas para os cargos de Escrivão e Investigador da Polícia Civil baiana. Na mesma ocasião, também será divulgado o resultado preliminar da Prova Discursiva para os referidos cargos. As duas publicações estarão disponíveis no Diário Oficial do Estado (DOE), no Portal do Servidor e na página da organizadora do certame, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).
Os interessados em realizar interposição de recurso ao resultado preliminar da Prova Discursiva terão prazo de dois dias úteis subsequentes à publicação do DOE. O procedimento deverá ser feito exclusivamente pela internet, na página do IBFC. A próxima etapa será a publicação do resultado preliminar das Provas Objetivas para o cargo de Delegado, prevista para o dia 28. A interposição de recursos também será feita pelo site. As respostas aos recursos serão prestadas no mesmo link.
Lançado em abril, o concurso oferta mil vagas, sendo 150 para o cargo de Delegado, 150 para Escrivão e 700 para Investigador. Após a homologação, a Polícia Civil irá convocar os candidatos aprovados para realização de exames pré-admissionais e da investigação social e do curso de formação, como indicado em edital. Aqueles que estiverem aptos serão convocados para o curso de formação, promovido pela Polícia Civil.