Uma das estradas de acesso ao luxuoso destino de Caraíva, em Porto Seguro, foi tomada por integrantes do crime organizado envolvidos na guerra de facções que disputam o comércio de drogas na região.
Os criminosos interditaram o tráfego na via desde a noite de domingo e a ação estaria ligada à morte de um líder do tráfico em Coroa Vermelha, marco do Descobrimento do Brasil, ocorrida no sábado passado em Barra Velha, aldeia situada no Parque Monte Pascoal, entre Caraíva e o município de Prado.
A estrada de terra dominada pelo narcotráfico é a principal alternativa para quem quer chegar a Caraíva sem passar por Trancoso e tem sido bastante usada por funcionários de pousadas e visitantes. Esse é um dos destinos mais luxuosos do Extremo Sul baiano.
Ainda de acordo com a Satélite ,durante a ofensiva para controlar a via, os traficantes invadiram a fazenda de eucaliptos da Veracel Celulose que margeia a pista, derrubaram diversas árvores para montar barricadas e atearam fogo em parte da plantação.
Um dia antes do fechamento da estrada, criminosos impuseram toque de recolher na passarela que serve de entrada para a praça de Coroa Vermelha.