Estudante baiana faz ‘vaquinha online’ para financiar intercâmbio internacional

Aprovada em um programa disputado da Universidade de São Paulo, onde estuda, a baiana Maria Antônia Dezidério precisa arrecadar R$ 30 mil para embarcar em agosto à SciencesPo. O Institut d’Études Politiques de Paris, mais conhecido pela abreviação, em francês, de Ciências Políticas, é um dos centros de estudo mais respeitados do mundo e uma referência no continente europeu.

Selecionada entre apenas quatro vagas, Maria Antônia é natural de Salvador e viveu um desafio parecido em 2020, quando se mudou sozinha para São Paulo para estudar Direito na USP. Desta vez, ela precisa de ajuda financeira para moradia, transporte, alimentação, seguro saúde e despesas emergenciais para o período de seis meses em que ficará em Paris. Os estudantes aprovados no processo estão isentos do pagamento de mensalidades ou outras taxas administrativas, no entanto, a faculdade não oferece nenhuma bolsa.

“Ir para Paris e ter a oportunidade de estudar na melhor universidade de ciências políticas da Europa me ajudará a melhorar minhas ações em meu país e comunidade. Como mulher negra e filha da classe trabalhadora, me sinto pouco representada no meio acadêmico no Brasil e isso influencia muito nos meus objetivos e aspirações profissionais”, afirma.

O apoio pode ser dado via pix, para a chave 11965956093, ou através da vaquinha online no link.

Deixe um comentário