A Polícia Civil identificou um esquema de fraude envolvendo estudantes de classe média na compra de abadás para o Carnaval de Salvador. Um dos suspeitos, estudante de informática, foi flagrado ao tentar retirar um abadá adquirido com um cartão clonado em uma loja no Caminho das Árvores.
Segundo a polícia, o golpe consistia na compra de cerca de R$ 15 mil em abadás utilizando dados de terceiros, que também eram responsáveis pelo cadastro e retirada do material. Durante a operação, os agentes evitaram que o produto fosse entregue e garantiram o estorno da compra.
O estudante indicou outro participante do esquema e poderá responder por estelionato e associação criminosa. “Técnicas de inteligência, a exemplo da vigilância, durante todo o final de semana, possibilitaram a localização do principal suspeito”, informou o delegado Thiago Costa, titular da Decon.
As investigações continuam para identificar e responsabilizar todos os envolvidos, além de garantir o ressarcimento dos estabelecimentos prejudicados. A operação será intensificada até o fim do Carnaval.