Estudantes e funcionários passam mal após dedetização em escola na Bahia

Alunos e funcionários de uma escola municipal em Caravelas, no extremo sul da Bahia, sentiram-se mal e foram hospitalizados após uma dedetização realizada na unidade escolar na terça-feira (10). Ao todo, 24 pessoas foram internadas, sendo 21 estudantes e 3 funcionários.

Segundo a administração da Escola Municipal Francisco Henrique dos Santos, o procedimento de dedetização ocorreu na segunda-feira (9), por volta das 14h. A empresa responsável afirmou que o local poderia ser utilizado após seis horas. No entanto, na manhã de terça-feira (10), por volta das 9h, apesar do tempo recomendado, alunos e funcionários começaram a apresentar sintomas de mal-estar.

Todos os afetados foram levados para unidades de saúde em Teixeira de Freitas, cidade localizada a cerca de 23 km, onde receberam atendimento e permanecem sob observação. O estado de saúde de todos é estável. As aulas foram suspensas, com previsão de retomada na quinta-feira (12) ou sexta-feira (13), após uma limpeza completa na escola e inspeções das Secretarias de Educação, Saúde e Vigilância Sanitária.

Deixe um comentário