Aquadom, que era o maior aquário cilíndrico do mundo, explodiu no hotel Radisson Collection, em Berlim, provocando um verdadeiro tsunami no saguão do edifício e nas ruas ao redor
Hóspedes do hotel relataram ter sido acordados por um estrondo alto e a sensação de um pequeno terremoto. Duas pessoas sofreram ferimentos leves de lascas de vidro e foram levadas para o hospital, e todos os peixes morreram.
Segundo a prefeita de Berlim, Franziska Giffey, “foi um tsunami completo”, que poderia ter sido mais desastroso caso não tivesse ocorrido logo no início da manhã, quando poucas pessoas estavam por perto.
“Apesar da terrível destruição que estamos vendo, temos sorte de as pessoas não terem ficado gravemente feridas”, disse ela a repórteres. “Os 1.500 peixes no tanque, no entanto, não puderam ser salvos”, acrescentou Giffey. Ainda há também 500 peixes que vivem em outros aquários menores no saguão do hotel, que não foram afetados.
No entanto, como a explosão cortou a eletricidade do edifício, o fornecimento de oxigênio necessário para a sobrevivência dos animais foi interrompido, fazendo com que os bombeiros tenham que correr contra o tempo para conseguir salvá-los e enviá-los para as entidades de proteção animal que já se predispuseram a recebê-los. (Olhar Digital)