A falsa médica que foi presa ontem em Vitória da Conquista, falsificou uma certidão de óbito, com o próprio nome, em setembro deste ano.
Leiliana Cerqueira Vidal foi detida enquanto realizava atendimentos de pediatria em uma clínica. Ela está no Conjunto Penal do município à disposição da Justiça. Neste sábado (11), a prisão decretada inicialmente em flagrante foi convertida em preventiva, conforme a Polícia Civil (PC).
O delegado Odilson Pereira, responsável pelas investigações do caso, afirmou que a verificação do documento será realizada na segunda-feira (13) e caso tenha sido registrada a morte da suspeita, ele vai solicitar que o atestado de óbito seja anulado.
A certidão informa que Leiliana teria morrido em 8 de setembro de 2023, às 19h03, em decorrência de “AVC hemorrágico, hipertensial arterial e parestesia total”. O registro foi feito seis dias depois, constando que a suposta falecida não deixou bens, nem herdeiros.
O delgado disse que ainda não é possível afirmar se Leiliana Cerqueira adquiriu novas identidades ou se forjou a própria morte para assumir a documentação de outra pediatra, cujos dados ela usava para exercer a medicina de modo ilegal.
O registro profissional que a investigada utilizava era devidamente cadastrado e qualificado para a profissão. A polícia não forneceu mais detalhes sobre a verdadeira responsável pelo registro.
Além disso, Leiliana também falsificou um diploma e uma carteira do Conselho Regional de Medicina (Cremeb), que foi apreendida durante a operação que resultou na detenção.