A farmacêutica e bioquímica Daniele Stuart, responsável pelo curso online de peeling de fenol ministrado à influencer Natalia Becker, está sendo investigada pela Polícia Civil do Paraná por suspeita de exercício ilegal da medicina. Becker também está sendo investigada pela morte do empresário Henrique Chagas, que passou pelo procedimento em 3 de junho.
A delegada Aline Manzatto informou que um inquérito policial já foi instaurado. A investigação foi iniciada porque a farmacêutica também realizava o procedimento de peeling de fenol em sua clínica de estética. Além disso, a emissão de certificados por Daniele é considerada pela polícia como falsificação de documentos.
A defesa de Daniele alega que o Conselho Federal de Farmácia (CFF) permite a prática de peeling químico por farmacêuticos pós-graduados em estética. No entanto, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) afirma que apenas médicos habilitados podem realizar esse tipo de procedimento.
Em depoimento à polícia na quarta-feira (12), Daniele afirmou que Natalia Becker concluiu o curso de peeling de fenol no último sábado (8), cinco dias após a morte do empresário. Becker, no entanto, nega essa versão, alegando que concluiu o curso em junho do ano passado e começou a realizar os procedimentos em dezembro, sendo que apenas a emissão do certificado ocorreu em junho.