Após uma trajetória de 37 anos na TV Globo, a jornalista e apresentadora Fátima Bernardes optou por não renovar seu contrato com a emissora. A notícia foi divulgada pelo site “Notícias da TV” e confirmada pelo jornal O Globo. A partir de agora, ela seguirá trabalhando por obra aberta, ou seja, com vínculo apenas durante projetos específicos.
O contrato de Fátima venceu no final do ano passado, coincidindo com o término do reality show “The Voice Brasil”, após 12 edições. Recentemente, ela anunciou que cobrirá os Jogos Olímpicos de Paris por meio do YouTube e redes sociais para o “Time Brasil”.
A reportagem destaca que Fátima ingressou na TV Globo em 1986, como estagiária do “Fantástico”, após passar pelo Jornal O GLOBO. Em 1987, tornou-se repórter do “RJTV”, com participações esporádicas no “Jornal Nacional” e “Jornal da Globo”. Sua primeira entrada ao vivo no JN ocorreu em 1988, e, com seu destaque no principal telejornal da emissora, foi eventualmente promovida à bancada do “Jornal da Globo” em 1989. Inicialmente, ela dividiu a bancada com Eliakim Araújo e depois com William Bonner, com quem foi casada por 26 anos e tem trigêmeos.
Em 1992, Fátima mudou-se para o “Fantástico” e, em 1996, foi nomeada âncora e editora-chefe do “Jornal Hoje”. Em março de 1998, ela assumiu, ao lado de Bonner, a bancada do JN, permanecendo na posição até o final de 2011. Posteriormente, ela deixou a Central Globo de Jornalismo para se dedicar ao entretenimento no “Encontro com Fátima Bernardes”, que estreou em junho de 2012. Fátima permaneceu à frente do programa matinal de variedades até 2022.