Fazendeiro e filho de 12 anos morrem em queda de avião em Rondônia

Circula nas redes sociais um vídeo do fazendeiro Garon Maia Filho dando orientações para seu filho de 12 anos, Francisco Veronezi Maia, sobre como pilotar uma aeronave. Isto ocorreu enquanto ele bebia cerveja. O vídeo foi gravado dias antes do avião bimotor cair, neste sábado (29), próximo à cidade de Vilhena em Rondônia. Pai e filho morreram no acidente.

Nas filmagens, é possível observar a criança à frente da pilotagem enquanto seu pai passava direções. “”Vamos lá, seiscentos cavalos, pode empurrar. Seiscentão, Kikão, vai. Nossa Senhora. Não, mão na manete, mão na manete. Fica aí, olha a velocidade. Pode rodar. Roda, roda”, diz o fazendeiro ao filho.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) afirmou em nota que investigadores foram chamados para apurar a tragédia. No último domingo (30), a equipe do Quarto Centro de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo sobrevoou a área em que o avião teria desaparecido dos radares durante três horas.

Segundo o portal Rondônia Ao Vivo, o avião estava a caminho da Fazenda Jaqueline, no Mato Grosso. Cinco minutos após decolagem, o avião sumiu dos radares.

Deixe um comentário