O Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, testou positivo para covid-19. Ele relatou sentir-se indisposto na noite anterior (25/2) e realizou o teste. Apesar do diagnóstico positivo, sua assessoria informou que seu estado de saúde está melhor hoje. “O ministro está se sentindo bem, apesar do teste positivo”, declarou a nota divulgada nesta segunda-feira (26).
Devido à doença, sua participação presencial nos compromissos do G20 em São Paulo ao longo da semana pode ser comprometida. No entanto, Haddad presidirá as reuniões programadas para os dias 28 e 29 de fevereiro de forma virtual. O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e o secretário executivo do Ministério da Fazenda, Dario Durigan, participarão presencialmente.
Esta semana marca a realização da 1ª Reunião de Ministros de Finanças e de Presidentes de Bancos Centrais do G20 em São Paulo. O Brasil assumiu a presidência do bloco, composto pelas 19 maiores economias do mundo, além da União Europeia e da União Africana, até novembro.
A assessoria também informou que o Ministro Haddad continuará realizando novos testes e, caso obtenha um resultado negativo, estará liberado para participação presencial nos dias 28 e 29, com informações fornecidas posteriormente.
“Reiteramos que a programação oficial do G20 está mantida e que o ministro estará representado em todos os eventos”, destacou a nota.