Ferry Ivete Sangalo vai a leilão na Justiça do Trabalho

O ferry boat que leva o nome da cantora Ivete Sangalo vai a leilão no próximo dia 7 de junho na Justiça do Trabalho. Conforme o Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, a embarcação é avaliada em R$ 7 milhões e o lance mínimo é de R$ 3,5 milhões.

No processo trabalhista, envolvendo o extinto contrato de concessão mantida pela empresa TWB Travessias, o Estado da Bahia chegou a apresentar uma petição para tentar impedir a penhora da embarcação. Segundo o documento, o Estado sustenta que se trata de um bem público impenhorável, integrante do patrimônio do Estado da Bahia, e que presta “serviços indispensáveis à população”.

A Justiça entende, porém, os documentos apresentados pelo Estado, incluindo o contrato de concessão e o decreto de caducidade, não comprovaram a adoção das medidas necessárias para a transferência do domínio da referida embarcação, decidindo manter a penhora.

À deriva

O ferry-boat Ivete Sangalo foi inaugurado em 2008, quando o serviço era operado pela TWB Travessias. Hoje, a empresa responsável é a Internacional Travessias.

Ao longo desses anos, a embarcação apresentou alguns problemas. O mais recente ocorreu em janeiro deste ano, quando o ferry ficou à deriva, na Baía de Todos-os-Santos, durante uma travessia da Ilha de Itaparica para Salvador. Ninguém ficou ferido.

Deixe um comentário