As filhas do falecido apresentador Gugu Liberato – as gêmeas Marina e Sofia – foram à Justiça contestar laudos dos imóveis do pai feitos sob responsabilidade da tia, Aparecida Liberato, que é inventária do espólio. Segundo o portal IG, as meninas acreditam que os locais podem ter um valor maior pois foram inspecionados no auge da pandemia de Covid-19, quando o mercado imobiliário estava em baixa.
O pedido de Aparecida Liberato para validar os laudos técnicos sobre as propriedades de maior expressão do espólio foi protocolado na Justiça no dia 26 de maio. No entanto, cinco dias depois, as gêmeas se recusaram a aceitar as informações, conforme descrito em um documento de seus representantes jurídicos.
De acordo com elas, os laudos técnicos devem ser refeitos em um momento mais oportuno, já que alguns fatores refentes ao processo estão sendo discutidos em outros processos. Um deles é o pedido de reconhecimento de união estável movido pela mãe dos filhos de Gugu, Rose Miriam di Matteo.
Marina e Sofia também alegam que outras questões do processo precisam ser resolvidas antes que os laudos técnicos sejam validados, como um recurso especial pedido por Aparecida para a partilha de bens e três ações de prestação de contas do espólio que ainda foram concluídas.