A fisioterapeuta Talyssa Oliveira Taques, de 27 anos, caiu do terceiro andar de um hotel no Rio de Janeiro. Talyssa está internada em um hospital particular da cidade há 15 dias. Ela é natural de Cuiabá, no Mato Grosso, portanto, a família criou uma vaquinha online para tentar a transferência dela para o estado natal.
De acordo com reportagem do G1, Talyssa trabalha no antigo pronto-socorro de Cuiabá e no Hospital São Mateus, ambos referência para o atendimento de casos da Covid-19. Além disso, segundo a família, ela vinha de vários plantões seguidos e aproveitou a folga em um fim de semana para viajar com os pais e irmãos.
Os familiares relatam que na primeira noite no Rio de Janeiro, Talyssa teve uma crise de sonambulismo e caiu da janela do quarto onde se hospedava.
“Ela vinha de vários plantões e estava exausta. Segundo o neurologista do hospital, quando ela relaxou, teve uma crise de sonambulismo. Ela foi até a janela do hotel e escorregou. Para ela, estava indo ao banheiro”, contou a mãe de Talyssa, Angélica Oliveira, à reportagem.
Sendo assim, os parentes atribuem o episódio de sonambulismo ao cansaço do trabalho.