Nesta terça-feira (25), o governador Jerônimo Rodrigues anunciou o lançamento da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica 2024) durante a cerimônia de transferência da sede do Governo do Estado para Cachoeira. O maior evento literário do Norte/Nordeste acontecerá de 17 a 20 de outubro, na cidade do Recôncavo Baiano, com o tema “O mundo da literatura em festa”.
Em sua 12ª edição, a Flica será organizada pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult-BA), em parceria com a Secretaria Estadual da Educação (SEC) e a Fundação Hansen Bahia. Com um investimento previsto de R$ 2,7 milhões, o evento contará com cinco espaços principais: Tenda Paraguaçu, Fliquinha, Geração Flica, Intervenções Artísticas e Programação Variada. A entrada será gratuita e o evento é indicado para todas as idades, oferecendo acessibilidade, tradução em libras e audiodescrição.
“A Flica é uma grande festa literária e hoje lançamos a nova edição. É o Governo do Estado reafirmando seu apoio a esse importante movimento cultural, que promove a união em torno da cultura, atrai um grande público leitor e gera um impacto econômico significativo para Cachoeira e o Recôncavo”, declarou o secretário da Cultura, Bruno Monteiro.