Florinda Meza move processo contra série sobre vida de criador de Chaves

A atriz Florinda Meza, conhecida por seu papel como Dona Florinda e viúva de Roberto Gómez Bolanõs, entrou com um processo contra a série “Sem Querer Querendo” da plataforma de streaming MAX, da HBO, baseada na vida do criador de Chaves. Ela alega uso não autorizado de direitos biográficos e de personalidade, tanto dela quanto de seu falecido marido.

O processo tem como alvo Maca Rotter, empresária e ex-diretora da divisão de licenciamentos do Grupo Televisa, que trabalhou como assessora pessoal de Bolaños antes de sua morte. Florinda acusa Rotter de fornecer informações confidenciais à produção da série biográfica, violando sua privacidade com Bolaños e causando “um irreparável e incontável dano moral”, de acordo com a ação.

Além de Rotter, as produtoras THR3 Media Group e Perro Azul, a Warner Bros. e a HBO Max, bem como Roberto Gómez Fernández, filho do ator e representante do grupo Chespirito, foram mencionados no processo.

A primeira audiência de conciliação ocorreu recentemente, onde a atriz foi representada por sua advogada, Mariana Olascoaga. Ela afirmou que “Florinda Meza não se opõe a uma série sobre o mestre Roberto Gómez Bolaños. A única coisa que ela quer é que seja feita corretamente e que solicitem autorização às pessoas titulares. A série é sobre Bolaños, mas evidentemente a história dele não pode ser contada sem Florinda Meza”, em entrevista à TV Azteca, do México.

A produção audiovisual já está em andamento, com filmagens iniciadas em Acapulco. A plataforma Max divulgou recentemente as primeiras imagens. A defesa de Florinda Meza prevê possíveis atrasos e interrupções na produção “à medida que o processo legal avança e decisões são tomadas”.

Deixe um comentário