O fornecedor foi interceptado em uma ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA).
Policiais prenderam em Vitória da Conquista um homem apontado como o maior fornecedor de drogas do sudoeste baiano. Segundo a Polícia Civil, o acusado é também parente de “Dona Maria”. Conhecida como Jasiane Teixeira, a “Dona Maria”, denominada maior traficante do estado, foi presa em 2020, mas obteve habeas corpus, sendo solta do presídio de Juazeiro.
Ainda segundo a polícia, o fornecedor foi interceptado em uma ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA). Nas investigações, os agentes descobriram que o homem iria a Vitória da Conquista para um encontro com membros do grupo criminoso. Sendo assim, eles planejariam estratégias para distribuição e venda de drogas. O homem estava foragido desde que fugiu do presídio onde estava em 2018.
“Ele fugiu do Sistema Prisional de Pernambuco em janeiro de 2018 e, desde então, estaria usando documentos falsos. Neste sábado, tivemos informações que ele estaria trafegando entre Conquista e Poções em um carro Toyota Corolla, placa QYP 0I81”, disse o delegado Cléber Rocha Andrade.
Além disso, em 2008, teve prisão pela 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Vitória da Conquista, pois estava com 15 quilos de pasta base de cocaína. Em 2009, ele fugiu do Presídio Nilton Gonçalves, em Vitória da Conquista. Em 2010, ele foi capturado em Petrolina (PE), com três quilos de cocaína.
A polícia também informou que o homem comandava a distribuição da droga no sudoeste baiano dentro do presídio. Em 2011, também alvo da Operação Cerco Fechado, feita pela Polícia Federal.