Funcionários de Call Center param atividades por conta dos atrasos nos pagamentos

Funcionários da empresa de telemarketing Tel Telemática, situada na Avenida Rio de Janeiro, no bairro Pedra do Descanso, em Feira de Santana, realizaram, na manhã desta terça-feira (27), mais uma manifestação. A ação para cobrar o pagamento do 13º salário, o depósito do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) dos Trabalhadores, além de retroativos do salário mínimo mensal, que estava defasado.

De acordo com Ana Caroline de Carvalho, que trabalha na empresa, são muitos atrasos que vêm ocorrendo por parte da Tel Telemática e muitos funcionários estão passando dificuldades em casa. Além disso destacou que muitos funcionários não participam da manifestação por medo de retaliações da empresa.

“O pessoal fica com medo de ser demitido, de ser penalizado. A situação é essa, tem pessoas lá dentro com medo de sair. A empresa só fala que está entrando em acordo e que não tem previsão. Nem o sindicato dá uma posição a gente”, afirmou.

Alielson Santos, presidente do Sindicato dos Trabalhadores das Telecomunicações (Sinttel), informou já foram feitas inúmeras paralisações.

“Em Salvador também está em greve, porque lá ninguém recebeu o 13º. Aqui em Feira de Santana, a gente tem um quadro de pessoas que também não recebeu, tem pendência do abono salarial, que foi um reajuste aprovado pelos trabalhadores, dividido em quatro parcelas, mas a empresa descumpre o pagamento.”, elencou o sindicalista.

Deixe um comentário