Gilberto Gil se despede dos palcos e fala sobre cultura: “Quero continuar contribuindo”

O ano de 2025 marca a despedida de Gilberto Gil dos palcos. Com a turnê Tempo Rei, o artista encerra uma trajetória de 50 anos nos shows ao vivo. Em entrevista à Quem, ele refletiu sobre sua carreira e as mudanças na cultura brasileira ao longo das décadas.

Para Gil, seguir em evidência enquanto o Brasil ganha reconhecimento internacional, como a indicação ao Oscar de Ainda Estou Aqui, comprova a força da cultura nacional.

“A efervescência cultural sempre existiu. A indicação de um filme brasileiro ao Oscar, minha turnê de despedida, tudo isso reflete a potência do Brasil, que cresce junto com sua população, seu prestígio no mundo e sua produção em diversas áreas”, analisou.

Mesmo deixando os palcos, o cantor, compositor, escritor e ex-ministro da Cultura pretende seguir ativo na cena cultural. “Contribuí nos últimos 50 anos e quero continuar contribuindo enquanto viver”, declarou.

A turnê Tempo Rei chega a Salvador em 15 de março, na Arena Fonte Nova. Os ingressos estão disponíveis no site Eventim, restando apenas camarotes, a partir de R$ 725.

Deixe um comentário