O Governo Federal anunciou nesta terça-feira (1º) em fase final de preparação, o novo concurso público para a área administrativa da Polícia Federal (PF). Ao todo, serão abertas 192 vagas, com remuneração que pode chegar a R$ 14.371,42.
As vagas abrangem diferentes cargos, como agente administrativo, assistente social, contador, enfermeiro, médico, psicólogo, farmacêutico, nutricionista, estatístico, administrador, técnico em comunicação social e técnico em assuntos educacionais.
A organização do processo seletivo ficará por conta do Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos), instituição já tradicional na condução de concursos públicos de grande porte.
O último concurso da PF foi realizado em 2021, com a oferta de 1.500 vagas. Nesta nova edição, além dos cargos administrativos, há expectativa de vagas para áreas mais especializadas, como tecnologia da informação e cibersegurança, em resposta às novas necessidades da segurança pública.
Outros concursos anunciados
Além da Polícia Federal, o governo também prevê seleções para outros órgãos federais. Entre eles estão:
- Companhia Nacional de Abastecimento (Conab): 403 vagas com salários a partir de R$ 8 mil.
- Fundação Casa de Rui Barbosa: 10 vagas de nível superior, com edital previsto até 10 de abril.
Mais detalhes, incluindo o cronograma de inscrições e provas para o concurso da PF, serão divulgados com a publicação oficial do edital.