Governo da Bahia anuncia Hospital do Planserv em Salvador

A opção que será considerada é a adequação do Hospital Espanhol.

O Governo da Bahia irá contratar, por processo licitatório, empresa especializada para estudo de viabilização do Hospital do Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais (Planserv). A opção que será considerada é a adequação do Hospital Espanhol, localizado no bairro da Barra, em Salvador.

Durante uma reunião realizada na manhã desta quarta-feira (28), ocasião em que se comemora o Dia do Servidor Público, o governador Rui Costa discutiu detalhes da iniciativa com representantes de sindicatos ligados à área da saúde e ao funcionalismo público.

“Hoje, fazemos um anúncio importante, que é um pleito antigo dos servidores. Vamos fazer um hospital de referência, de alta qualidade e de alta performance para atender o servidor. Para isso, definimos como referência o Hospital Espanhol. O estudo vai determinar o perfil, quais serviços serão inclusos e todo o processo legal de conclusão da desapropriação”, detalhou Rui.

Dessa forma, o estudo técnico vai avaliar a infraestrutura necessária à implantação. Será avaliado aspectos como recursos necessários, localização, adequação de equipamentos, serviços e especialidades a serem oferecidos, número de leitos e modelo de gestão. Levando-se também em consideração o perfil da carteira da Assistência, hoje com mais de 510 mil beneficiários.

Além disso, participaram do evento representantes da Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia e dos sindicatos dos Servidores da Fazenda do Estado da Bahia (Sindsefaz), dos Trabalhadores em Saúde do Estado da Bahia (Sindsaúde), professores do Estado da Bahia (APLB), Policiais Civis da Bahia (Sindpoc); e o sindicato dos Delegados de Polícia da Bahia (Adpeb).

Deixe um comentário