Governo da Bahia anuncia toque de recolher

A medida passa a valer nesta sexta-feira (19) e deve durar, inicialmente, 7 dias.

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), decretou toque de recolher das 22h até as 5h na maior parte do Estado. A medida visa conter as transmissões do coronavírus. A medida passa a valer nesta sexta-feira (19) e deve durar, inicialmente, 7 dias.

Segundo o governador, a decisão ocorre por causa da alta taxa de ocupação dos leitos de UTI no estado. Portanto, de acordo aos dados da Sesab, a Bahia alcançou uma taxa de 74% de ocupação dos leitos de UTI dedicados para atender pacientes com casos mais graves de Covid-19.

Além disso, Rui Costa, declarou ontem (16), em uma live, que as pessoas que desrespeitarem o toque de recolher nos municípios do estado podem responder criminalmente contra a saúde pública. A região Oeste e as cidades de Irecê e Jacobina não estão inclusas.

Sendo assim, segundo ele, como “estamos em uma emergência sanitária”, o desrespeito ao decreto será como crime contra a ordem pública.

Portanto, ressaltou também, que os estabelecimentos que não pararem de funcionar às 22h, além de fechados, os donos indiciados. “Será solicitado a cada prefeitura que casse o alvará de funcionamento dos estabelecimentos que descumprirem os decretos.”, alertou.

“O estabelecimento será notificado, os seus proprietários indiciados, as pessoas encaminhadas para as suas residências e quem resistir será conduzido à delegacia para indiciamento”, acrescentou o governador.

Deixe um comentário