Governo Lula evita comentar denúncia da PGR contra Bolsonaro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ministros do governo mantiveram silêncio sobre a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Questionado por jornalistas nesta quarta-feira (19), Lula se esquivou do tema, alegando compromissos com o primeiro-ministro de Portugal, Luís Montenegro.

Bolsonaro foi denunciado ao Supremo Tribunal Federal (STF) sob acusação de liderar uma tentativa de golpe de Estado para impedir a posse do petista após as eleições de 2022. Apesar da repercussão do caso, ministros que acompanharam a cerimônia de recepção ao líder português também evitaram se manifestar sobre a denúncia.

A única manifestação do governo partiu do Ministério da Defesa, que classificou a denúncia como um passo importante para diferenciar condutas individuais das Forças Armadas. Em nota, a pasta afirmou que a responsabilização correta dos envolvidos ajudará a afastar suspeitas indevidas sobre a instituição militar.

Interlocutores do governo indicam que a orientação interna é evitar polêmicas sobre o tema, argumentando que o processo corre na Justiça e que o Planalto não tem nada a

Deixe um comentário