Comemorando 30 anos de estrada, o grupo É O Tchan lança nesta sexta-feira (24) o EP “Verão Modo Tchan”!, com cinco músicas inéditas e participações especiais de Márcio Victor, EdCity e Oh Polêmico. O novo trabalho estará disponível em todas as plataformas digitais e, segundo Beto Jamaica e Compadre Washington, foi elaborado de forma bastante criteriosa para contar parte da história da banda e também refletir as identidades artísticas dos convidados.
“Cada música foi escolhida com o perfil de cada convidado. A explosão de Márcio, do pagodão, o Ed City já vem na malemolência, na brincadeira, no sambão que ele tem e o Oh Polêmico já vem resgatando o samba. Ele vem com o ‘samba Polemiquinho’ que abriu a nossa mente. Lembrou o ‘Gera Samba’, a gente fez isso há muito tempo, ele está resgatando isso. Então a gente decidiu trazer esse garoto pra cá e fazer uma música que é a cara dele e conseguimos isso. A gente acertou nas músicas e nos feats”, declara Beto.
Faixa por faixa
A faixa de abertura é “Se Deliciou” (Tatau e Xixinho): música super atual, mas que dialoga com um dos maiores sucessos do Tchan, “Na boquinha da Garrafa”.
A segunda faixa traz a participação de Márcio Victor com a música “Pagodão”, de Nego John, Roberto Brother e Ivan Lawinscky. A letra faz uma homenagem a grandes artistas da música popular brasileira em um pagodão.
O cantor Ed City é o convidado especial da terceira faixa do EP, “Ela Comanda a Tropa” (Beto Jamaica, Wostinho Nascimento e Sandro Balla): a letra é um jogo linguístico de sensualidade.
Já “Telefone Sem Fio” (J. Teles, Beto Jamaica e Compadre Washington), a quarta música do EP, tem a participação especial de Oh Polêmico. A letra faz uma homenagem à essência coreográfica do grupo que está comemorando três décadas.
Fechando o trabalho, “Devagar Minha Filha”, de Caboquinho e André Fanzine, é uma verdadeira homenagem ao samba de roda, que é apontado como fonte originária do pagode baiano.
Show de 30 Anos em Salvador
A cereja do bolo da celebração será, com certeza, o show que a banda fará no palco do Clube Espanhol, no dia 7 de janeiro de 2024. Os ingressos já estão disponíveis através do site.
A apresentação contará com a presença nostálgica dos dançarinos Scheila Carvalho, Sheila Mello e Jacaré. Sucessos atemporais, como “Pau que Nasce Torto” e “Dança do Bumbum” estarão no repertório, prometendo uma viagem emocionante pela história do É O Tchan.