Em Salvador, a celebração costuma acontecer na Avenida Sete de Setembro.
Por causa da pandemia do Covid-19, pela primeira vez desde 1949, o tradicional desfile em comemoração ao feriado da Independência do Brasil, celebrado nesta segunda-feira (07) não será realizado.
O desfile cívico, que reúne representantes das Forças Armadas, policiais e bombeiros militares, além de fanfarras de escolas públicas da Bahia, foi cancelado por determinação do Ministério da Defesa. Em Salvador, a celebração costuma acontecer na Avenida Sete de Setembro, na região do Campo Grande, onde há a cerimônia de hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e da capital, pelas autoridades.
Dessa forma, na manhã de hoje, uma pequena cerimônia de hasteamento das bandeiras foi realizada no quartel-general do Exército em Salvador para marcar a data, com distanciamento entre os militares. Além disso, segundo informações da Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador), também está prevista a realização de uma carreata com saída do 6º Batalhão de Polícia do Exército, na região do Imbuí, em direção ao Farol da Barra.