O final de semana seguirá sem previsão de sol em Salvador e nas cidades do recôncavo. De acordo o Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Inema), as chances são de chuvas moderadas no sábado (8) e clima instável no domingo (9).
Para os soteropolitanos que têm reclamado do frio, as temperaturas devem seguir entre 22ºC e 28ºC no final de semana. Na terça (4), a capital atingiu a menor temperatura do ano, segundo Defesa Civil (Codesal).
O final de semana vai começar com possibilidade de chuvas fracas a moderadas no sábado, nos municípios que ficam na porção entre a divisa com o estado de Sergipe e o Recôncavo Baiano, incluindo Salvador e Feira de Santana.
No domingo, a previsão é que frequência de chuvas no litoral do estado diminua. O Inema aponta que as chances são de chuvas de fraca intensidade e de curta duração em pontos isolados na faixa litorânea baiana, principalmente na capital.
O tempo deve “voltar ao normal” na segunda-feira (10), já que não há previsão de nuvens em Salvador, nem na maior parte do estado.
Além do frio, os fortes ventos têm feito com que ondas gigantes se formem no mar de Salvador. A Marinha do Brasil emitiu um alerta de ressaca com ondas de até 2,5 metros de altura, entre as noites de quarta (5) e quinta (6), no litoral da capital até a cidade de Recife, em Pernambuco.
Interior da Bahia
Diferente da capital, o oeste da Bahia terá tempo firme e sem chuvas no final de semana. Apesar disso, a amplitude térmica na região poderá variar de 14ºC a 32ºC.
Na região, a cidade Cocos terá a menor temperatura mínima prevista para o fim de semana, de 11ºC. Já a máxima será em Ibotirama, com 35ºC no domingo.