O influenciador digital norte-americano Daniel Spencer reafirmou sua admiração pela Bahia após ter sido assaltado e agredido durante o Carnaval de Salvador. Em uma publicação nas redes sociais, ele destacou que sua experiência na cidade não será definida pelo episódio negativo e declarou: “A Bahia é maior que qualquer coisa ruim”.
Com mais de 1,7 milhão de seguidores no Instagram, Spencer enfatizou sua escolha de lembrar Salvador pela energia positiva. “Nem sempre podemos controlar o que acontece conosco, mas podemos escolher como lembramos”, escreveu.
O influenciador foi atacado na terça-feira de Carnaval ao retornar de um dos circuitos da festa. Ele e um amigo foram agredidos – o amigo sofreu uma fratura no joelho.
Apesar do ocorrido, Spencer destacou sua conexão com a cultura baiana, ressaltando o axé, a hospitalidade e a musicalidade do povo local. “Minha história com Salvador é de magia, calor humano e experiências que valem mais do que qualquer obstáculo”, concluiu.
Daniel Spencer é conhecido por produzir conteúdos sobre a língua portuguesa e se autointitula “o gringo mais brasileiro que você vai conhecer”.