Explica que no âmbito da vereança se exige uma atuação muito mais próxima da população.
Vereador Irmão Lázaro (PL), estreante na Câmara Municipal de Salvador, compara suas atuações na Câmara e ressalta seus objetivos no mandato de vereador. Dessa forma, conta que é “extremamente diferente” a atuação de deputado federal na Câmara em Brasília em relação ao Legislativo Municipal, os “propósitos” são diferentes.
“O mandato de deputado federal visa viabilizar, no que se diz respeito aos municípios, recursos, projetos… O entendimento é mais macro… e dentro da Câmara Municipal você precisa fazer o serviço que é viabilizado pela Câmara Federal”, esclarece o vereador.
Dessa forma, explica também que no âmbito da vereança se exige uma atuação muito mais próxima da população, o que dificulta a eleição em primeiro mandato.
Além disso, quando questionado sobre suas propostas prioritárias para a comunidade evangélica disse que é evangélico “daqueles de carteirinha e radical”. Entretanto, ponderou que o mandato deverá ter foco “num segmento geral”.
“É lícito e se a igreja tem uma demanda, a gente está aqui no primeiro [lugar] da fila pra tentar atender essa demanda, mas os nossos projetos essenciais são a ressocialização de drogados, tentar tirar da rua pessoas em estado de vulnerabilidade, nosso projeto essencial é tentar combater a violência doméstica, acabar com assédio moral dentro das casas, das repartições públicas”, citou.
O Ex-deputado federal, está fazendo sua estreia na Câmara Municipal de Salvador. Focando a questão da saúde e ressaltando a importância fundamental das vacinas contra a covid-19. Além disso, a Câmara Municipal de Salvador terá sua primeira sessão ordinária nesta quarta-feira (3), a partir das 9h, quando serão feitas a eleição e instalação das comissões permanentes da CMS