Jogos de Paris: Baiano Wanderley Pereira estreia com vitória no boxe

Em sua estreia nos Jogos Olímpicos de Paris, o pugilista baiano Wanderley Pereira venceu com tranquilidade Cedrick Belony-Duliepre, do Haiti, por unanimidade (5-0). Aos 23 anos, o atleta mostrou superioridade nos três rounds, sendo mais efetivo em seus golpes e garantindo a pontuação máxima. Com essa vitória, Wanderley, apelidado de Holyfield, avança para as quartas de final, onde pode conquistar uma medalha caso vença mais uma luta.

O resultado de 5-0 reflete a dominância do baiano durante o confronto. Ele aplicou golpes precisos e manteve a defesa sólida, não dando chances ao adversário. Essa foi a terceira vitória para um representante da Bahia, seguindo os triunfos de Keno Marley e Bia Ferreira.

Após o combate, Wanderley avaliou sua estreia como positiva, destacando a eficácia da estratégia utilizada. “Deu para quebrar o gelo, conseguimos impor o nosso jogo, que era trabalhar a mão da frente, mover para os lados e surpreender com um ou dois golpes. Graças a Deus, conseguimos sair com uma vitória tranquila”, comentou.

Nascido em Conceição do Almeida, interior da Bahia, Wanderley expressou orgulho em representar seu estado e país. Ele também demonstrou esperança para o futuro, inspirando outros atletas a seguir seus passos. “É uma honra estar aqui representando minha cidade, meu estado e meu país. Estou muito feliz de estar aqui. Acredito que muitos atletas, não só de Conceição do Almeida, mas de todo o Brasil, se inspiram em mim e acredito que muitos estarão aqui futuramente”, afirmou o pugilista.

Deixe um comentário