A cantora Jojo Todynho compartilhou um relato, nas redes sociais, sobre um caso de racismo sofrido em uma feira em Fortaleza, no Ceará, durante este sábado (16). A situação teria acontecido após uma senhora abordar a artista pedindo que ela divulgasse sua loja nas redes sociais. Após a cantora negar, a mulher teria dito: “Esses preto é tudo arrogante’ (sic)”.
Em vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o momento onde a artista confronta a suposta agressora. Jojo disse que gravou quando voltou a falar com a senhora após o comentário racista e que possui também um vídeo de pedido de desculpas da administradora da feira, que presenciou a situação e decidiu se desculpar com Jojo em nome da mulher.
“Todo mundo que estava presente viu o que ela fez. Tem gente que vai defender [ela], tem gente que vai me defender e tudo certo. O mundo é assim. Só que eu não abaixo a cabeça pra ninguém. Quem quer respeito se dá ao respeito. As pessoas têm que entender que racistas não passarão. E as pessoas têm que entender que não é porque ela está com 50,40,60 anos que ela está livre pra falar o que ela quiser”, disse Jojo Todynho.