A atriz Karla Sofía Gascón, protagonista de Emilia Pérez e indicada ao Oscar de Melhor Atriz em 2025, voltou a se manifestar sobre as polêmicas que ressurgiram contra ela. Em entrevista em Madri, Karla afirmou que não espera perdão de ninguém e contestou as acusações.
“Ninguém tem que me perdoar por nada. Se alguém se sente ofendido por algo que eu tenha feito, que venha e me diga”, declarou. A atriz sugeriu que as críticas fazem parte de uma campanha de difamação, destacando o resgate de tweets antigos, alguns de 2016 e outros mais recentes.
Karla negou as acusações de extremismo e racismo. “Disseram que sou de extrema-direita ou racista. Sempre fui contra isso. Quando jovem, costumava brigar com skinheads”, afirmou.
A atriz também fez uma comparação com Mahatma Gandhi, lembrando que o líder indiano teve um histórico de declarações racistas no período em que viveu na África do Sul. “Fui menos racista que Gandhi”, disse ela.
Ao ser questionada se se arrepende de declarações passadas, Karla respondeu: “A vida nos coloca em lugares difíceis para aprendermos. E sempre aprendemos com os erros”.