Um laboratório de drogas foi desarticulado no sábado (23), na cidade de Ipiaú, no Sul da Bahia. Segundo a Polícia Militar, dois homens – um deles suspeito de ser o dono do local – foram presos.
Equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Central faziam rondas quando avistaram um homem. O suspeito, que foi abordado, estava com uma porção de maconha.
De acordo com a PM, ao ser questionado sobre a origem do entorpecente, ele informou que um amigo tinha, na casa que mora, um laboratório. Os militares foram ao local indicado e ao chegar, encontraram diversos materiais. Veja a lista abaixo: um microscópio; uma barraca de estufa; uma manta térmica; três placas de led para iluminação termal; um estojo de teste para cloro livre e PH; dois termômetros; uma balança de precisão; um pacote de fertilizante hidrossolúvel; um pacote de sulfato de magnésio; uma embalagem com nitrato de cálcio; um embrulho com fosfato nono potássio; duas fontes de alimentação para energia; e uma faca.
Além do material auxiliar para fabricação de entorpecentes, foram encontrados três celulares, um caderno com anotações, dois cartões de crédito, dinheiro em espécie de três países diferentes, aproximadamente 30 pés de maconha, uma porção do entorpecente, embalagens para a droga, um pote com sementes e vasos para plantio.
Os suspeitos e todo o material apreendido foram apresentados à delegacia de Jequié, no Sudoeste da Bahia, onde o caso foi registrado.