A vítima foi identificada como Nilton de Jesus Santos, que estava há 30 dias na empresa e deixa dois filhos.
Um funcionário de 22 anos da LPX Lander, empresa terceirizada que presta serviços para a Embasa, morreu soterrado na noite desta segunda-feira (30), na Rua Dr. Gerino Souza Filho, no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas. A vítima foi identificada como Nilton de Jesus Santos, que estava há 30 dias na empresa e deixa dois filhos.
Cerca de 10 trabalhadores estavam no local no momento do acidente. Além disso, testemunhas contaram que eles trabalhavam em uma tubulação, quando a água começou a subir muito rápido, a terra acabou deslizando e três trabalhadores, incluindo Nilton, foram atingidos pela lama. Os moradores auxiliaram no resgate, mas não conseguiram retirar o jovem.
No local da obra havia um equipamento de contenção, que ajuda a evitar que trabalhadores sejam soterrados nos possíveis deslizamentos, porém não teve utilização durante o trabalho. Moradores que testemunharam o acidente também contaram que os trabalhadores não tinham cinto de segurança e nem cordas.
Dessa forma, em nota, a Embasa lamentou o ocorrido e disse que vai iniciar uma investigação para apurar a responsabilidade do acidente. Além disso, a estatal também afirmou que está cooperando com as autoridades e que presta apoio aos familiares da vítima.
A 27ª Delegacia Territorial de Itinga também vai investigar o caso.