O Vitória alcançou a marca de três meses de invencibilidade ao vencer o Porto por 2 a 1 no último sábado (8), pela 7ª rodada do Campeonato Baiano. O Leão não perde desde 9 de novembro, quando foi derrotado pelo Corinthians por 2 a 0, na 33ª rodada do Brasileirão. Desde então, o time comandado por Thiago Carpini soma 14 jogos sem derrotas, com sete vitórias e sete empates entre as competições disputadas.
A sequência invicta inclui as rodadas finais do Brasileirão, além de partidas da Copa do Nordeste e do Campeonato Baiano. No estadual, o Vitória lidera com 15 pontos, quatro vitórias e três empates, além do melhor ataque, com 15 gols. O clube está próximo de garantir vaga nas semifinais e ainda enfrenta Jequié e Atlético de Alagoinhas na fase classificatória.
Retrospecto da invencibilidade:
Brasileirão: Vitória sobre Criciúma e Fortaleza; empates com Botafogo, Grêmio e Flamengo.
Copa do Nordeste: Empate com CRB e triunfo sobre Sousa.
Campeonato Baiano: Quatro vitórias e três empates em sete rodadas.
Além da sequência recente, a boa fase do Vitória remonta ao returno do Brasileirão, onde acumulou 14 vitórias, nove empates e apenas cinco derrotas, garantindo a 11ª posição e vaga na Sul-Americana.
O técnico Thiago Carpini celebrou o momento e destacou a importância de manter a mentalidade vencedora do grupo:
“Futebol só tem espaço para quem ganha. Tento motivar os jogadores a quebrar recordes e lançar desafios. Eles compram essa ideia e seguem se preparando para vencer.”
O próximo desafio do Vitória será nesta terça-feira (11), contra o Ferroviário, às 19h30, pela Copa do Nordeste, no Barradão. No domingo (16), o time enfrenta o Jequié, também em casa, pela 8ª rodada do Baianão.