Líder do Hezbollah morre em ataque israelense nos arredores de Beirute

Sayyed Hassan Nasrallah, chefe do Hezbollah, morreu em um ataque israelense realizado na sexta-feira (27), nos subúrbios ao sul de Beirute, Líbano. A informação foi confirmada neste sábado (28) pelo porta-voz militar israelense de língua árabe, Avichay Adraee.

O grupo Hezbollah também confirmou a morte de Nasrallah e prometeu seguir com a luta contra Israel. Segundo Adraee, Nasrallah foi uma figura central no terrorismo global e uma ameaça constante a Israel por décadas, transformando o Líbano em uma base armada sob sua liderança.

Outros comandantes importantes do Hezbollah também estavam reunidos com Nasrallah no momento do ataque, e acredita-se que todos tenham morrido. O ataque foi direcionado especificamente para eliminar Nasrallah, como parte de uma estratégia para neutralizar a ameaça representada pelo Hezbollah, segundo fontes governamentais israelenses.

Israel considera Nasrallah uma figura “insubstituível” e acredita que sua morte enfraquecerá o grupo. No entanto, o Hamas, aliado do Hezbollah, afirmou que a morte de Nasrallah “fortalece a resistência”. O ataque a Beirute deixou seis mortos e 91 feridos, de acordo com o Ministério da Saúde do Líbano, e ocorreu logo após o discurso do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, na ONU.

Deixe um comentário