Lojas do Burger King no sudoeste baiano são fechadas por dívidas trabalhistas

Em resposta ao não pagamento de dívidas trabalhistas que totalizam cerca de R$1,2 milhão, duas filiais da Burger King em Vitória da Conquista tiveram suas operações interrompidas pela Justiça. As unidades, localizadas nos shoppings Conquista Sul e Boulevard, foram fechadas nos dias de maior movimento.

O mandado de interdição foi cumprido em março, em duas sextas-feiras consecutivas, uma em cada endereço da empresa, e incluiu afixação de um aviso ao público explicando os motivos da medida. O juiz do Trabalho Marcos Neves Fava foi o responsável por expedir a determinação.

Além do fechamento das lojas, o juiz determinou outras medidas, como a inclusão dos nomes dos devedores no cadastro de inadimplentes (SerasaJud) por tempo indeterminado e a emissão de um Mandado de Constatação para verificar a vinculação das máquinas de cartão de crédito utilizadas ao CNPJ das filiais.

Também foi deferido o pedido da parte autora da ação para a expedição de mandado de penhora e avaliação dos imóveis da empresa. O processo está em execução desde maio de 2023. Até o momento, a assessoria da rede não foi localizada para comentar o assunto.

Deixe um comentário