Lula diz que vence Bolsonaro novamente e critica pedidos de anistia antecipada

Caso a Justiça reverta a inelegibilidade de Jair Bolsonaro (PL), ele poderá ser candidato nas próximas eleições. No entanto, se disputar a presidência, “vai perder de novo”. A declaração foi feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta manhã, em entrevista a rádios de Minas Gerais.

“Se a Justiça entender que ele deve concorrer, ele concorre. E se for contra mim, vai perder de novo”, afirmou Lula.

O presidente também criticou os projetos que buscam anistiar condenados pelos atos de vandalismo em Brasília, em 8 de janeiro de 2023. Sem citar Bolsonaro diretamente, Lula disse que pessoas que nem foram julgadas já pedem anistia, o que, para ele, representa uma confissão de culpa.

“Nem terminou o processo e já querem anistia. Ou seja, eles não acreditam que são inocentes? Quando alguém pede anistia sem ter sido condenado, está se condenando”, declarou.

Lula também comentou as pesquisas recentes que apontam queda na aprovação do governo e maior pessimismo em relação à economia. Apesar dos números negativos, ele segue como favorito para 2026. Para o presidente, os levantamentos feitos agora não refletem o cenário real da eleição.

“2025 será o ano da entrega do nosso governo. Passamos dois anos arrumando esse país. Agora vamos colher resultados na geração de emprego, valorização salarial, infraestrutura e educação”, afirmou.

Sobre a alta dos alimentos, fator que tem impactado sua popularidade, Lula garantiu que o governo trabalha para conter a inflação e entender o aumento dos preços. “A carne está muito cara, assim como outros produtos. Estamos discutindo com os setores para saber por que esses preços subiram tanto nos últimos 12 meses”, concluiu.

Deixe um comentário