Mais 25 bombeiros baianos são enviados ao RS para resgate

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA) despachou nesta quarta-feira (15) outros 25 agentes para colaborarem no socorro às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.

Segundo informações do CBM, até sexta-feira (17), os 22 bombeiros que foram enviados no início deste mês ao estado gaúcho retornarão a Salvador após quase duas semanas ininterruptas de serviço. Na mesma ocasião, partiram também quatro médicos e um enfermeiro da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab).

Os bombeiros baianos selecionados para essa missão possuem experiência em lidar com situações emergenciais resultantes de desastres naturais e, além de participarem dos resgates, também estão envolvidos em outras iniciativas para mitigar os impactos das tempestades.

Desde sua chegada ao estado, os bombeiros auxiliaram no resgate de mais de 200 pessoas em áreas de risco, além de 20 animais. Também foram recuperados seis corpos.

Os profissionais de saúde concentraram seus esforços no combate a endemias, organização de serviços e preparação da assistência médica, incluindo medicamentos e insumos, recuperação de unidades afetadas pelas enchentes e gerenciamento de abrigos.

Os temporais que assolam o Rio Grande do Sul desde 29 de abril já resultaram em 149 mortes, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil nesta quarta-feira (12). Além disso, 112 pessoas estão desaparecidas, mais de 806 estão feridas e mais de 617 mil foram deslocadas de suas residências.

Deixe um comentário