Mais de 100 escolas municipais suspendem aulas em Salvador por falta de água

O número de escolas da Rede Municipal de Salvador com aulas suspensas por falta de água aumentou de 32 para 109. O abastecimento precisou ser interrompido em Salvador, região metropolitana e algumas cidades do interior na segunda (13), por causa de uma obra de ampliação na rede de distribuição da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa).

Segundo a Secretaria Municipal da Educação (Smed), além das 109 escolas, outras duas unidades de ensino estão em funcionamento parcial. Cerca de 30 mil alunos foram afetados pela suspensão das aulas.

Interrupção no abastecimento de Água

O abastecimento de água para parte de Salvador e alguns municípios da RMS foi retomado, no início da madrugada desta quarta-feira (15), após a segunda interrupção do serviço. O novo prazo para regularização completa está previsto para 0h de quinta (16).

Segundo a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), o serviço foi retomado após a troca de uma válvula que apresentou defeito de fabricação em um dos pontos de interligação do trecho duplicado da adutora principal do sistema integrado de abastecimento de Salvador.

Com isso, a retomada gradativa do abastecimento para parte de Salvador e alguns municípios da RMS teve que ser interrompida pela segunda vez, para a troca da válvula e a regularização completa do fornecimento de água.

Deixe um comentário