Na última quarta-feira (24), a Polícia Civil de Minas Gerais prendeu Claudia Soares Alves, 42 anos, médica neurologista acusada de sequestrar uma bebê recém-nascida em Uberlândia (MG), localizada a aproximadamente 540 quilômetros de Belo Horizonte.
O crime ocorreu na terça-feira (23) no Hospital das Clínicas de Uberlândia, onde Claudia se fez passar por pediatra para acessar o quarto da família da bebê, alegando que levaria a criança para ajudar na amamentação. Após um período de espera, o pai da menina questionou uma enfermeira sobre o paradeiro da filha, gerando alerta de desaparecimento quando foi informado de que nenhuma médica ou enfermeira havia levado a criança.
A recém-nascida foi encontrada em Itumbiara (GO), cerca de 135 quilômetros de Uberlândia, junto com a suspeita, que foi presa às 10h50 de quarta-feira. No carro de Claudia, a polícia encontrou roupas, sapatos e duas bolsas da bebê. A menina foi devolvida à família.
Claudia Soares Alves é formada em medicina pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) desde 2004, com especialização em neurologia concluída em 2011 e doutorado em medicina e ciências da saúde em 2023. Desde 2019, ela é professora de enfermagem e medicina na Universidade Estadual de Goiás, campus Itumbiara, e recentemente foi nomeada docente na Faculdade de Medicina de Umuarama, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).
Além de seu trabalho acadêmico, Claudia atendia em uma clínica particular em Itumbiara e mantinha um perfil ativo nas redes sociais com mais de 10 mil seguidores, onde postava conteúdos sobre neurologia.
A Polícia Civil confirmou que Claudia não possui antecedentes criminais.