Menina de 3 anos morre após ser baleada por agentes da PRF no RJ

A menina Heloísa dos Santos Silva, de 3 anos, faleceu na manhã deste sábado (16),  no Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias. Ela estava internada desde o dia 7 de setembro, quando agentes da PRF dispararam contra o carro da família dela. 

Segundo o boletim médico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, Heloísa sofreu uma parada cardiorrespiratória irreversível. A menina já havia tido piora no estado de saúde, nesta quarta (14). O quadro era considerado instável e gravíssimo. 

Em nota de pesar, a PRF afirmou: “Solidarizamo-nos com os familiares, neste momento de dor, e expressamos as mais sinceras condolências pela perda”, disse. Segundo a instituição, a família recebe suporte da Comissão de Direitos Humanos, que oferece acolhimento e apoio psicológico. 

Ainda antes da morte da menina, na sexta (15), o MPF pediu a prisão preventiva dos agentes Fabiano Menacho Ferreira — que admitiu ter feito os disparos —, Matheus Domicioli Soares Viegas Pinheiro e Wesley Santos da Silva. O procurador Eduardo Benones também solicitou nova perícia no carro da família de Heloísa.

Deixe um comentário