Um menino de 11 anos foi internado após ser atingido no rosto por uma espada (fogo de artifício) na cidade de Cruz das Almas, no Recôncavo da Bahia. O incidente aconteceu na noite dessa segunda-feira (13).
A cidade tem a tradição da guerra de espadas, mas a prática é proibida, devido ao risco de acidentes e queimaduras.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Cruz das Almas, Alex Ribeiro Costa foi socorrido para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da ciaade, mas devido ao quadro de saúde, precisou ser transferida para o Hospital Estadual da Criança, em Feira de Santana.
Até o momento da transferência, segundo a secretaria, o estado de saúde dele era estável. O padrasto do garoto, Josenildo da Silva, falou à TV Bahia que o garoto “está bem”. Ele foi atingido na boca e perdeu onze dentes, segundo Josenildo, passando por duas cirurgias.
“Agora vai fazer uma cirurgia no maxilar”, acrescentou. “Ele está sedado, sob efeitos de remédios”. O padrasto diz que o menino não tinha costume de participar de lutas de espadas. “Eu não gosto de lá, não, e agora, se já não gostava de ir, com essa situação que não vou”, diz.
O menino está sob a tutela do Conselho Tutelar, por situação de vulnerabilidade.