Moradores protestam na frente da sede da Embasa devido à falta de água

Moradores de Quixabeira, na Bahia, realizaram um protesto em frente à sede da Embasa no município devido à escassez de água que afeta a cidade há alguns dias. Durante a manifestação, os moradores atiraram ovos e tentaram invadir o escritório da empresa na sexta-feira (29).

No vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver diversas pessoas com placas de ovos adentrando o local, sob gritos de “invade!”. As imagens também mostram um funcionário sendo atingido pelos arremessos enquanto tentava fechar a porta do local.

Um rompimento na adutora foi a razão inicial do problema no fornecimento de água para Quixabeira. No entanto, de acordo com a Embasa, a situação já foi corrigida e a Coelba se tornou o novo impasse para a chegada da água na cidade.

“Sucessivas falhas no fornecimento de energia elétrica por parte da Coelba, que provocam a interrupção de funcionamento das bombas e impedem a chegada da água nos pontos mais distantes do sistema”, informou a Embasa.

A Embasa afirmou repudiar o ato da população, que de acordo com a empresa, desrespeitou funcionários que tentavam dialogar e “degradou” o escritório.

Deixe um comentário