Nesta quinta-feira (16), faleceu aos 64 anos o cantor Missinho, primeiro vocalista da banda Chiclete com Banana. De acordo com a família do artista, a causa da morte foi falência múltipla dos órgãos. Ele foi internado no hospital Roberto Santos, em Salvador, no início de maio, após sofrer uma crise renal. Missinho ficou hospitalizado por 15 dias e seu quadro se agravou devido ao diabetes.
Edmilson de Amorim Ferreira, conhecido como Missinho, ingressou na banda em 1980, quando o grupo ainda se chamava Scorpions, e foi uma figura central no movimento Axé Music. Ele compôs diversos sucessos, incluindo “Jamaica”, “Tiete do Chiclete”, “Lua Menina”, “Olhos da Noite”, “No Lume da Fogueira”, “Sementes” e “Mistério das Estrelas”.
Missinho deixou o Chiclete com Banana em 1986, durante um período de grande ascensão da banda, que então passou a ter Bell Marques como único vocalista. Em sua carreira solo, Missinho lançou álbuns como “Neon dos Guetos” e “Esquinas de São Salvador”, mas não alcançou o grande público. Mesmo longe dos holofotes, ele nunca abandonou o carnaval, se apresentando em palcos no Circuito Batatinha (Pelourinho) e em trios independentes.
Ainda não há informações sobre o velório e o enterro do músico.